Munir-se de bons recursos visuais pode ser o maior diferencial de atração atrelado à sua marca. Não à toa, pequenas e grandes representantes do país passaram a investir bem mais nos seus materiais institucionais e conteúdo para as redes sociais, após perceberem o grande potencial de retorno e interação que eles promovem. Seja conteúdo para stories ou feed, um vídeo manifesto ou uma peça instrucional, o conteúdo deve ser feito com equipamentos de boa qualidade e captação, e também ser desenvolvido por profissionais com experiência e que entendam das tendências criativas.
Por que devo fazer uso dos Vídeos?
O meio digital exige, diariamente, capacidade de inovação. Não importa qual o segmento do seu negócio, se é novo ou veterano, provavelmente já existe uma oferta enorme dos serviços que a sua marca dispõe. Por mais piegas que pareça, é preciso realizar um exercício de autoconhecimento e reflexão, e investir nos pontos mais fortes do negócio, trabalhando o potencial de diferenciamento que as ferramentas disponíveis podem oferecer. Com a Internet, as imagens e principalmente as que envolvem motion, como os vídeos, ganharam mais força no mercado da comunicação e do marketing. Essa maior facilidade de consumo desse tipo de conteúdo, inevitavelmente estimulou a criação e divulgação dos mesmos. Além disso, a praticidade da web contribuiu também para reduzir os custos de produção e principalmente de divulgação dos materiais audiovisuais. Atualmente, existem inúmeros recursos de publicidade, gratuitos e patrocinados, como as redes sociais e as ferramentas de mídia paga.
E como devo fazer uso desse recurso?
Tudo vai depender do que melhor confere à reputação da sua marca e aos gostos do seu público-alvo. Vídeos institucionais, aqueles em que se reafirmam os valores e missão de uma instituição, são ótimos para apresentar os objetivos ao público e passar uma sensação de confiabilidade. Já as Imagens institucionais, podem ser utilizadas com o mesmo propósito, para a composição de sites e perfis em canais, por exemplo, ou para a alimentação de feeds em redes sociais. Ambos os materiais também podem ser reaproveitados para a divulgação em mídias tradicionais, físicas ou digitais, desde que acordado com os autores. A captação de áudio, muito utilizada para offs – aquelas notas de áudio utilizadas para cobrir imagens em vídeos, narrações -, também pode ser destinada para a produção de e-content, como os audiobooks ou podcasts, recentes e tendências de mercado. As opções são múltiplas.
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